terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mudaradaptarser.

As pessoas mudam, acredite. Para mal ou para pior. As pessoas mudam para não sofrer, para evoluir. Às vezes elas mudam tanto por tão pouco. É natural, é do ser humano, mudar é uma forma de procurar respostas. Mudar compreende elaborar várias fórmulas para o resultado desejado. Mudar é trocar de pele, sofrer metamorfose, progredir, regredir. Mudar é vital.
Eu resolvi que ia mudar várias vezes, resolvi que ia criar uma casca, depois resolvi que ia me fechar dentro dela. Resolvi que ia lentamente sair, aí então, voltei rapidamente, não era seguro, a mudança não estava completa. Eu mudei, eu colhi a minha mudança, e como um plantio devastado por uma praga, percebi que algo não estava certo. Era necessário mudar de novo. Mas então eu resolvi desistir porque estava cansado. Cansado das várias frustrações, do alto preço que paguei pelos meus erros. Meus cálculos estavam errados, minhas fórmulas não funcionavam. Eu tentava desesperadamente abandonar a minha essência, moldar um novo caráter, ser um novo "eu". Foi então que eu descobri porque não dava certo.
Os meios estavam errados, os meios me desvirtuaram, tentaram sugar minha essência. Exatamente ela, a única coisa da qual eu não posso fugir. Eu sou o que sou e nada pode mudar isso. Os outros meios iriam me enganar, porque não correspondiam a verdadeira forma que eu penso. Eles poderiam sustentar progressos mentirosos, mas a ficha iria cair e ela caiu.
Agora eu aceito minha essência, agora eu me sinto pronto para mudar. A essência é bruta, ela pode ser lapidada e moldada conforme necessário, mas o centro dela é intocável. Você é o que é e nada pode mudar isso, mas você pode se adaptar, o principal continuará intacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário