domingo, 21 de fevereiro de 2010

42

Dizem que quando uma borboleta bate as asas na América Central o efeito desse movimento, resultaria em uma alteração climática no Brasil. Existem laços mais fortes do que sangue, ligando a borboleta a tudo. Existem tantas possíveis conexões ao nosso redor, cada uma é um resultado das ações que fazemos. Você alguma vez já perdeu o sono ao pensar que um mínimo movimento pode mudar vidas?
Já pensou que até mesmo um suspiro, em determinada ocasião, resultaria em milhares de reações em cadeia? Um piscar, um olhar, um falar. Nossa vida é algo parecido com várias fileiras de dominós, você simplesmente decide qual derrubar. É uma responsabilidade imensa, seria até fútil reclamar de qualquer outro tipo de responsabilidade se a compararmos com isso.
Isso é tão visível às vezes. Estamos todos rodeados dos nossos resultados, nossas conexões e nós também somos as conexões de outras pessoas. Somos uma via de mão-dupla.
Pense, repense, imagine cada resultado em suas mínimas proporções, imagine a variedade de possibilidades... não, não pense, você iria enlouquecer. Só esteja ciente do seu peso no mundo, ninguém é tão insignificante quando aparenta ser, pequenas ações podem gerar grandes mudanças.
Quando a borboleta voar na sua frente, é sinal de algo que vai mudar. São grandes fileiras de dominós, escolha a sua.

Um comentário: